A sobrevivência de W

dezembro 09, 2019.

Vitor Pinto

Alphagraphics - Brasília, 2019 - 243p.

Um garoto nascido na favela, com uma síndrome que periodicamente lhe paralisa o lado esquerdo do corpo. Wendler, ou simplesmente W, sem nome e fadado ao fracasso, trata de sobreviver, mesmo porque não tem outra opção. Resistir como? Afinal, morrer também não é fácil.

FLYER livro a sobrevivencia de w 735x1024

A luta por quatro paredes onde morar, pela comida, por um trabalho e, afinal, pela felicidade, é a vida de W na qual, apesar de tudo, é um vencedor.

convite lancamento 1024x683

Este é um livro sobre o Brasil de hoje, de ontem, mas talvez não o do futuro. Um país de fronteiras instáveis e um dia a dia assoberbado pela violência, com poucas chances para sua juventude e em plena crise, mas de esperanças permanentes.

Na infância, W se lança numa fuga absurda a bordo de um veículo inviável que termina levando-o de volta ao ponto de partida e ao começo da sua epopeia.

Com a adolescência ganha músculos e novas oportunidades, alfabetiza-se, aprende de tudo um pouco, vira herói. Nessa época, os fantasmas e as criaturas surgem em sua mente, conduzindo a um final surpreendente e emocionante.

Tags: [livro autoral, Vitor Gomes]