Desigualdades

abril 07, 2017.

O Informativo JRRA de 17/4/2017 discute o tema da Desigualdade, dissecando o pensamento vigente acerca de questões como a distribuição de renda e iniquidades de acesso à riqueza, fenômenos típicos da área econômica com severa repercussão sobre as condições de vida das populações. Abaixo estão resumos de dois artigos. Veja todos os textos em:

Informe JRRA joserobertoafonso@joserobertoafonso.com.br

Desigualdade e Redistribuição (CIPCI)

Desigualdade e redistribuição: impostos e transferências publicado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (2/2017). "Quando se trata de distribuição de renda, a região da América Latina e Caribe é a mais desigual do planeta - bem mais desigual, em média, que outras regiões em desenvolvimento. Embora o nível de desigualdade, na região, tenha diminuído muito nos últimos dez anos, dados recentes indicam um possível abrandamento desse progresso..."

Leia mais

---

Desigualdade Relevante (Hoffmann)

A desigualdade relevante não caiu de 2014 a 2015 por Rodolfo Hoffmann publicado pelo IEPE/CdG (12/2016). "O objetivo principal deste trabalho é mostrar que não se constata queda da desigualdade quando são analisadas distribuições mais apropriadas para captar o nível de vida das pessoas ou a situação do mercado de trabalho."

Leia mais

Tags: []