Os vinhos de Sir Alex

junho 04, 2014.

Você está à procura de raridades no mercado de vinhos de alta qualidade? Pois se apresse. A Christie’s está promovendo três leilões em HOng Kong e em Londres com ofertas imperdíveis provenientes da coleção de Sir Alex Ferguson, o manager do Manchester United que acaba de aposentar-se e diz que enfim terá tempo para viajar e visitar terroirs de sua grande paixão: os vinhos de primeira qualidade. Assim, decidiu abrir espaço em sua extraordinária adega, a fim de poder estocar as novas descobertas.

[caption id="attachment_579" align="alignright" width="410"]Num lote de Romanée-Conti 1999 vendido no ano passado uma garrafa foi leiloada por cerca de 25 mil dólares Num lote de Romanée-Conti 1999 vendido no ano passado uma garrafa foi leiloada por cerca de 25 mil dólares[/caption]

Em grande destaque estão seis garrafas de Romanée-Conti Grand Cru da safra de 199, ano em que o clube pela primeira vez venceu a Liga dos Campeões europeus.

Segundo Sir Ferguson, a paixão pelos vinhos começou em uma viagem num grupo de escoteiros à França e pouco a pouco a coleção cresceu. “A coleção tem sido importante porque deu um equilíbrio à minha vida ajudando-me a lidar com a intensidade das exigentes demandas como comandante do Manchester United. Apenas no leilão de Hong Kong é esperada uma arrecadação em torno de 3 milhões de libras esterlinas.

Tags: [vinhos Romanée-Conti]